Turismo em Goiás: conheça os principais pontos

turismo em goiás: pessoas sentadas em um bangalô em frente ao Lago Corumbá 4

O turismo em Goiás é repleto de alternativas, com muitas opções para quem deseja dar uma escapada da cidade grande e se conectar com a natureza. São rios, lagos, parques naturais, fontes de água termal e muitas outras opções.

O melhor é que o estado tem um clima propício para que os visitantes aproveitem ótimas oportunidades de turismo durante todo o ano. O que permite, inclusive, que os moradores dos grandes centros urbanos possam ter uma segunda casa em alguns lugares estratégicos, para fugir da rotina em viagens curtas de final de semana.

Quem mora em Goiânia e Brasília têm muito para aproveitar em suas cidades, é claro, mas não há nada como uma viagem para conseguir, realmente, desligar um pouco dos problemas e responsabilidades do dia a dia, não é mesmo? Veja algumas das maiores atrações para o turismo em Goiás.

Caldas Novas e Rio Quente

Não poderíamos deixar de falar de Caldas Novas e Rio Quente, as cidades já são polo turístico internacional, com suas piscinas naturais, clubes, resorts e uma rede hoteleira já bem desenvolvida. 

Caldas Novas é muito procurada para aquela escapadinha de final de semana, principalmente por famílias que buscam descansar e aproveitar dias inteiros no clube, ou passear pelas atrações naturais, parques locais e até mesmo visitar o jardim japonês ou uma das atrações turísticas que surgem pela cidade durante o ano.

Na mesma região, a cidade de Rio Quente é uma boa pedida para quem busca fugir do movimento constante de Caldas Novas, mas ainda aproveitar as piscinas termais naturais da região. 

Muitos fazem camping no entorno do Rio Quente e envoltos pela linda natureza do cerrado goiano. A região também tem a famosa pousada que leva o nome da cidade e o Hot Park, um parque aquático em meio à natureza. 

Muito visitado por quem busca curtir um clube com atrações radicais e áreas de descanso em contato com a natureza, o Hot Park também recebe diversos eventos durante o ano, que vão desde competições esportivas a até mesmo concertos de artistas famosos.

Pirenópolis

Pirenópolis é uma pequena cidade que existe desde os tempos do Brasil colonial, com pousadas charmosas, uma gastronomia pulsante e muitas atrações naturais. Também é conhecida como um centro para a aquisição de artesanato e a realização de eventos culturais e religiosos.

Perfeita para aquela escapadinha nos feriados e finais de semana, a tranquilidade, a hospitalidade e a beleza histórica de “Piri” criam um ambiente único para os visitantes.

Além disso, o entorno de Pirenópolis é repleto de quedas d’água, áreas de camping e chalés, além de várias atrações para quem gosta de fazer trilhas, arvorismo e outras atividades cercado pela natureza exuberante do cerrado.

Cidade de Goiás

O turismo em Goiás passa pela histórica e preservada Cidade de Goiás – ou Vila Boa, como é chamada pelos moradores locais. A cidade foi a primeira capital do estado e centro do desenvolvimento no estado durante mais de 200 anos, até a transferência da capital para Goiânia.

Patrimônio Histórico e Cultural Mundial, a Cidade de Goiás tem um acervo impressionante de construções com arquitetura barroca e preserva também o estilo de vida local, que valoriza as raízes goianas e é um centro muito importante para fiéis católicos que a visitam para a anual Procissão do Fogaréu 

É uma atração incrível para quem gosta de explorar a história de Goiás e do Brasil, visitar museus e monumentos, mas também aproveitar a natureza, é claro, pois Goiás também é cercado por áreas de ecoturismo, cachoeiras e a impressionante paisagem do cerrado.

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Com uma área de 65 mil hectares, e integrando os municípios de Cavalcante e Alto Paraíso de Goiás, a Chapada dos Veadeiros é uma obra-prima da natureza preservada integralmente. O local é tão imenso que só pode ser visitado com guias, que ajudam os visitantes a explorar paisagens únicas no mundo.

Os turistas têm sua base em campings ou em um dos hotéis e pousadas da cidade e, durante o dia, aproveitam para conhecer as cachoeiras da chapada, explorar a natureza e visitar lugares como a Catarata dos Couros ou o Vale da Lua, entre outras atrações naturais que dominavam este ambiente antes mesmo da chegada dos seres humanos.

O turismo em Goiás passa pelo Lago Corumbá 4

Apesar de já ter atrações incríveis, o turismo em Goiás ainda é muito pouco explorado e se desenvolve a cada ano, uma prova disso é o Lago Corumbá 4. Com menos de 20 anos de existência, o lago é um lugar tão especial, que já aparece como um dos principais destinos. Entenda por quê.

Localização do lago Corumbá 4

Uma das grandes vantagens do Lago Corumbá 4 é sua localização, que o torna um destino acessível para quem mora nas maiores cidades da região. Goiânia fica a apenas 105 km do local e Brasília a 130 km, o que significa que é uma ótima opção para aquela escapadinha do final de semana.

O município principal acerca do lago Corumbá 4 é Abadiânia, uma cidade pequena, mas bem estruturada, o que facilita muito a vida dos turistas que visitam a região.

Turismo em Goiás: atrações aquáticas do lago Corumbá 4

Além do banho de lago, o visitante também pode fazer uma pescaria tranquila ou pegar uma lancha para navegar para as diferentes faces do enorme reservatório. Já quem gosta mesmo é de praticar esportes náuticos e outras atividades aquáticas pode curtir canoagem, vela, jet-ski e muito mais.

Saiba mais sobre as opções de esportes náuticos no Corumbá 4 e já comece a planejar uma viagem para conhecer o local!

Turismo em Goiás: atrações de ecoturismo no lago Corumbá 4

Com uma grande área de preservação no entorno do lago Corumbá 4, não faltam também atrações de ecoturismo. Já existem várias trilhas naturais para que o visitante respire a natureza e contemple a fauna e flora das escarpas que fazem da região um cenário de tirar o fôlego.

Atividades como o arvorismo, ciclismo, camping, visitas às cachoeiras e quedas d’água e passeios guiados já são comuns na região e vão continuar assim no decorrer dos anos, por ser uma área protegida da exploração humana.

Onde ficar no lago corumbá 4?

Por ser a menina dos olhos dos pontos turísticos de Goiás, o lago Corumbá 4, apesar de novo, tem um grande desenvolvimento em infraestrutura e opções de hospedagem e moradia para os visitantes.

Existem áreas de camping e pousadas, mas para quem se encanta pela região e deseja também ter seu cantinho no lago Corumbá 4, existem também loteamentos e condomínios sendo desenvolvidos. Porém é muito importante estudar bem as opções antes de comprar o seu terreno na região.

Turismo em Goiás? Faça sua segunda moradia no lago Corumbá 4

O lago Corumbá 4 é daqueles lugares em que uma visita não é suficiente para conhecer tudo, mas isso não é problema para quem faz uma segunda moradia na região, para visitar aos finais de semana e feriados, ou mesmo passar uma temporada.

Existem loteamentos sendo construídos na região, mas para fazer uma segunda moradia é preciso mais que um terreno. É necessário infraestrutura, segurança, conforto e acessibilidade. Tudo isso você encontra no Escarpas Eco Parque, um condomínio ecológico com conceito único no centro-oeste.

Aproveite o melhor do turismo em Goiás no Escarpas Eco Parque

Nada como poder se divertir o dia inteiro sabendo que pode voltar para casa facilmente para descansar e relaxar com tranquilidade e segurança, não é mesmo? Ter uma casa no condomínio Escarpas Eco Parque proporciona exatamente isso!

Projetado seguindo o conceito de condomínio ecológico, o Escarpas Eco Parque está integrado em uma área de cerca de 1 milhão de metros quadrados de natureza às margens do lago Corumbá 4, com muita infraestrutura e respeito à fauna e flora da região.

Com vias asfaltadas, rede elétrica trifásica, sistema de abastecimento de água, segurança e monitoramento, praças de convivência, horta coletiva, acesso a uma queda d’água dentro do próprio condomínio, fica muito mais fácil construir sua segunda casa no lago Corumbá 4.

O projeto do Escarpas Eco Parque inclui também um clube com vista para o lago, com piscinas, quadras esportivas, restaurante de qualidade, atendimento e muitas atividades para incrementar a visita ao Corumbá 4.

Isso sem falar na Marina mega estruturada que será disponibilizada para os moradores, que podem manter embarcações em um espaço seguro e com todas as facilidades necessárias para aproveitar todo o potencial náutico do lago.

Você, sua família – e inclusive seus pets – podem aproveitar o melhor do turismo em Goiás – não uma vez, mas inúmeras vezes – com uma segunda casa no Escarpas Eco Parque. São terrenos com 500 a 2.500 metros quadrados, espaços temáticos diversos e muita liberdade para tirar o melhor de cada visita.

Ficou animado para as atrações turísticas de Goiás, em especial o lago Corumbá 4? Visite o Escarpas Eco Parque e comece a projetar um verdadeiro espaço de descanso, lazer e confraternização para você, seus amigos e familiares. Preencha o formulário abaixo e fale com um de nossos consultores para agendar a sua visita.

Em breve!

Aguarde, em breve essa funcionalidade estará disponível para maior comodidade de todos os Condôminos Escarpeiros.